Polícia

Jovem com ficha criminal recheada é preso em Niterói

A ficha criminal do acusado tem mais de 10 anotações. Foto: Reprodução/ PCERJ

Um jovem, conhecido como Dudi, de 19 anos, foi preso na manhã de quarta-feira (23), em Jurujuba, na Zona Sul de Niterói, em mais um desdobramento da Operação Kasparov, deflagrada pela Delegacia do Centro (76ª DP). Contra ele, a polícia cumpriu um mandado de prisão preventiva pelo crime de organização criminosa.

De acordo com os investigadores, o acusado é detentor de uma ficha criminal com 10 anotações. Entre os crimes, estão: tentativa de homicídio, tortura, tráfico e associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo de veículo.

Dudi foi um dos investigados na operação Kasparov, que cumpriu mandados em diferentes comunidades de Niterói na última terça-feira (22). A ação tinha por objetivo prender traficantes e assaltantes remanescentes da organização criminosa responsável por assaltos a residências de luxo na cidade.

Ao todo, a ação resultou na prisão de seis acusados. Durante as investigações da operação, outros sete investigados foram presos pelos agentes e três foram mortos em confronto.

< Dupla é presa por tráfico de drogas em São Gonçalo Covid-19: novas regras para quem entra no Brasil pelos aeroportos <